segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HEBE CAMARGO, deusa e pitonisa do oráculo do século, a TV


" Hebe Camargo,  deusa e pitonisa  do oráculo do século,  a TV, reina absoluta.
Possui vitalidade rara e uma necessidade de ampliar as fronteiras do seu psiquismo.
O desejo de expansão é incontrolável, sempre prestes a realizar transformações.
Hebe Camargo é uma das mais celebradas, a grande Deméter, o mistério feminino, decifrável,mas inimitável.Seu instinto domesticado consegue estabelecer um vínculo mais íntimo com as mulheres.
Guerreira, consciente e elucidada, ela combateu os "mascates da verdade", os "anões do orçamento", os 'políticos prostitutos".Na época, foi , porém , como eu, decapitada, perdeu a liberdade de expressão, na repressão da fala..
Esse poder subversivo, como descreve Wilhelm Reich (autor de Assassinato de Cristo), desvia a atenção da massa das conferências de tagarelas políticos para "não -toque-nisso", tanto em relação aos genitais, como em relação à verdade.
Essa deusa mítica , também Iansã , deusa nagô, como eu, representa um aspecto agressivo e indomável da natureza, pode propiciar o bem, mas também causar a destruição positiva, combatendo e extirpando o mal.
Iansã é irriquieta , agitada, detesta ficar parada, é cheia de iniciativa e de determinação.
É deusa que oferece proteção às crias..É do tipo mediadora.Dignifica e enobrece o sexo feminino.É segura, prestigia o trabalho de todos , é extremamente talentosa , possui humildade e simplicidade.
Ela é referência para as mulheres, a musa dos imutáveis gays, é a madrinha das "poderosas drag queens".
Hebe merece ser descrita não em um , mas em vários livros , nos dicionários do universo feminino-ela um ícone irreverente nesse panteão de deusas, no reino de Muirapuama.
"Era também no grande salão do palácio do rei do Olimpo(Júpiter-Zeus) que os deuses se regalavam todos os dias, com ambrosia e néctar servidos pela linda deusa Hebe .Ali discutiam os assuntos relativos ao Céu e à Terra, enquanto saboreavam o néctar.Apolo, deus da música , deliciava-os com os sons de sua lira e as musas cantavam.
O Amor (Eros), com suas setas e sua tocha, atingia e animava todas as coisas, espalhando a vida e a alegria.".(O livro de ouro da mitologia-Thomas Bulfinch).
Qualquer semelhança com a receptividade no sofá da Hebe na TV, não é mera coincidência.É a festa dos prazeres dos deuses e deusas do reino de Muirapuama.
fonte : Capítulo"As deusas do reino de Muirapuama" páginas 80 a 82 do livro Trilogia do Prazer a sacerdotisa do sexo Enoli Lara - Nova Razão Cultural Editora) )
 Meditação um presente de Enoli Lara para Hebe em 1997

Um comentário: